Batom e autoestima

Sabemos que a maioria gritante das mulheres tem pelo menos um batom em casa, esse cosmético é o nosso queridinho, pois é fácil de usar, tem uma grande variedade de cores, texturas e preços e cabe em qualquer lugar.

Blog Charmosando, batom e autoestima, batom vermelho da yes

A nossa autoestima depende de como estamos nos sentindo para se elevar, quando usamos batom parece que a gente se sente mais charmosa e forte, pode até parecer bobagem o que estou dizendo, mas não é. Um batom bem passado chama a atenção e se demonstrarmos que estamos confiantes, as pessoas nos verão assim. Quando estou em um ambiente em que geralmente uso batom e resolvo não usar, minhas amigas automaticamente perguntam se estou doente ou triste, fico tão sem graça, mas é a impressão que passo.


Blog Charmosando, batom e autoestima, batom vermelho da yes
Nessa foto estou usando apenas um BB Cream e o batom vermelho, se eu estivesse sem nada provavelmente você se assustaria com a minha cara pálida kkkkkkk.

Aposte em várias cores e tipos, pois você vai se apaixonar por algum, pense nesse cosmético como uma arma que te ajudará a vencer seus medos, porque dará um up nos seus dias. Você vai perceber que uma coisa puxa a outra, num dia vai querer complementar a make com uma máscara de cílios, no dia seguinte talvez um lápis de olho e assim por diante. Charmosa, não se prenda e ame seu corpo cada vez mais.


Quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui? Então, siga o blog pelas redes sociais. Seu comentário é muito importante para o crescimento e melhoria do blog, se você é blogueira deixe o seu link para eu poder te visitar também.  Obrigada! 



Share this:

JOIN CONVERSATION

46 comentários:

  1. Concordo total! Batom é um negócio que aumente muito a minha autoestima! Me sinto poderosissíma no metrô de boca vermelha hahah

    ResponderExcluir
  2. Kkkk eu não uso muito batom mais isso não me deixa com menos autoestima. ..
    Quando uso batom é um rosa bebê ou gloss. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, para quem gosta de batom é como se fosse um adereço a mais, que bom que você é uma pessoa de autoestima elevada. Beijos!!!

      Excluir
  3. Sabe que eu sou a menina do contra, eu acho que o rímel é tudo muito mais que o batom, prefiro mais, mas com certeza o batom chama mais atenção. Bem legal o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol, o importante é usar a maquiagem a nosso favor, para valorizarmos nossa beleza cada vez mais. Beijos!

      Excluir
  4. Eu odiava batom até uns dois anos atrás, agora raramente saio sem! Costumo usar um cor de boca no dia-a-dia e parece que nem estou usando, mas quando realmente não uso as pessoas acham estranho e também perguntam se estou triste ou com algum problema, hahaha. Tem dias que uso um vermelhão que amo também e parece que ele me deixa muito mais animada!

    Adorei o post!

    Beijinhos e boa noite, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lilian, é incrívem como um simples batom nos ajuda tanto! Obrigada pela visita. Beijos!!!

      Excluir
  5. Eu sou viciada em batom, acho que levanta o astral... hehe

    ResponderExcluir
  6. Batom vermelho me faz uma diferença absurda, tanto que sempre acabo usando ele. Esse batom é maravilhoso. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O batom vermelho é como o vestidinho preto, nunca sai de moda! Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  7. Eu tenho me arriscado mais com os batons vermelhos ultimamente, é tão maravilhoso.
    Ainda acho que não combina muito com a minha personalidade e as pessoas que me conhecem estranham quando me veem toda produzida, mas é super legal. Lindão esse batom que você usou na foto! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós mulheres precisamos causar mesmo, nos produzirmos de vez em quando faz bem para a mente também. Um beijo!!!

      Excluir
  8. Continue usando batom porque você fica ótima com ele! Eu sempre estou de rímel e ainda estou trabalhando nesta questão de auto estima, sou muito insegurança, sabe?
    Grande beijo,
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a insegurança faz parte da vida da mulher por causa das cobranças machistas, porém precisamos passar por cima disso e mesmo que estejamos mei inseguras podemos fingir que nada nos abala e com o tem isso se tornará verdade. Beijos Priscila!!!

      Excluir
  9. Batons, mulher que se presa não pode ficar sem esta ferramenta, no mínimo um batom precisamos passar sempre. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Concordo! Eu sempre bastante a usar batom, não gostava, não me achava bonita com ele... Mas agora são minhas paixões e quanto mais escuros melhor hahaha ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O batom é o nosso xodó. Obrigada Anady pela visita!!!

      Excluir
  11. Eu sou suspeita pra falar de batom porque eu amo, não consigo sair de casa sem batom nem que seja um nude. Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O batom é tão poderoso pois ele chama atenção para o sorriso, o seu é lindo por sinal! Saudades comprar batom depois desse post!

    Beijão http://valeumasnao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super agradeço o elogio, o batom ilumina o rosto. Beijos! <3

      Excluir
  13. Amo batom vermelho. Acho um charme! Em você ficou maravilhoso combinou demais com teus olhos. Esses vermelhos mais abertos ficam lindos com make total ou apenas um delineadorzinho. Amei! Tu é linda demais. Bjoo da kah ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalyne, fico até sem jeito, mas agradeço o elogio, esse batom cai bem com várias makes. Um beijo!

      Excluir
  14. Eu adoro batom, sinto que depois que comecei a usar todos os dias pareço muito mais arrumada e gosto dessa impressão, minha vontade é investir em diferentes cores para ter várias opções ♥

    Beijinhos, Iza do blog Peixinho Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Iza, também estou apostando em várias cores, porque só usava rosa, mas ainda é o mei predileto. beijos!!!

      Excluir
  15. É verdade, quanto melhor nos sentimos, mais transmitimos isso pras pessoas, né? Eu não gostava de usar batom até ano passado, quando começaram a surgir os mattes e eu simplesmente caí de amores haha mas pra mim, eu até posso estar sem batom, mas o que me faz sentir poderosa mesmo é o delineado gatinho, me sinto nua sem hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, nós sempre temos uma arma secreta para valorizar mais ainda nossa beleza. Obrigada pela visita. Beijos!!!

      Excluir
  16. Olá! Sou a Lethycia, do Loucura Por Leituras.
    Adorei o post, é exatamente assim que eu me sinto quando uso batom! Mais bonita, mais determinada, mais poderosa! E tem dias que eu nem to muito afim de usar, mas me olho no espelho e acho que tão sem graça, então passo e já me sinto bem de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lethycia, melhora nossa autoestima, nã podenos negar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Concordo com você. Ah eu amo batom, batom é vida gente. Quando estou sem eu fico com uma cara de pálida, sei lá, mas isso acontece mesmo né. Mexe com a nossa auto estima.Aliás eu tenho váriossss, tenho até que ver a validade dos mesmos.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciana, é sempre bom te ver por aqui. Tenho almentado meu arsenal kkkkkkk, mas quando vencem não consigo usar e nem jogo fora, sou muito apegada.

      Excluir
  18. Esse batom é lindo e realmente ele dar um alto estima incrível para nos mulheres quando precisamos de um toque a mais, beijos!

    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceição, o bato é nosso aliado. obrigada pela visita. Beijos!!!

      Excluir
  19. é verdade!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. um batom realmente nos muda, eu tenho algumas manchas no rosto provocada por espinhas e qd passo um bb cream e aquele batom, sinto que mudo na hora, eleva nossa alto estima, esse que vc esta usando é lindooo...bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essas manchas, o bb cream ajuda muito e o batom chama a atenção para o nosso sorriso. Obrigada pela visita. Beijos!!!

      Excluir
  21. Concordo com cada ponto e virgula desse post hahaha, antigamente eu não usava nadaaa de maquiagem e por mais que estivesse com uma roupa super bonita me sentia desarrumada, hoje em dia eu coloco um batom e me sinto maravilhosa até se eu estiver de pijama. hahaha Podem até achar que não, mas um batom faz sim toda a diferença!

    Elizabeth Dornelas - http://www.xoqueiomundo.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Fiquei um tempo sem usar nada de maquiagem, mas agora estou voltando, pois amo esse mundo. Muito obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  23. Eu comecei a gostar de batom só depois dos 22 anos vc acredita?
    Mas agora não vivo sem, ele da um up no visual.
    Bjos
    marianemendesblog.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa, super concordo com você! É impossível ficar na morbidez com um batom bem vibrante né? Hahahaha
    Mas eu aprendi, estudando um pouco sobre essa coisa de cor no nosso "look", que realmente, nos eleva o astral a cor que a gente tá usando.. por exemplo, se alguém é muito nervoso/colérico e usar um super batom vermelhão, pode ficar mais agressivo ainda!
    é uma coisa bem doida hahaha mas pode apostar que faz todo o sentido, então, nos joguemos nas cores <3

    ResponderExcluir
  25. Olá Maria Fernanda, tudo bem?
    Não sou muito adepta de usar batom, mas acho lindo em outras pessoas. Quando faço uma maquiagem básica, só utilizo um gloss.
    Linda a sua foto. ♥
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  26. Que batom lindo! Adorei!
    Adoro batom assim!

    www.falatati.com

    ResponderExcluir